Thursday, September 2, 2010

Chaos (Caos)


Did you miss me? I missed you. I felt so guilty for not being able to write my blog for the last 2 weeks. But so many things happened. I don’t even know how to start. The only thing I can say is that life has a way of interfering and forcing us to do something that we didn’t plan. Sound confusing? Yes, I thought so.

Anyway, the best way is to start from the beginning. There is this book from this English author about France that says the year started with food. Well, I guess I should say the week (last week, the week of chaos,) started with my son breaking his nose. This was, of course, very distressing. I was nervous when he was taken to the emergency room, then more tranquil when I was told he was doing well, then nervous again when I had to drive him to a cosmetic surgeon.

But that was just the beginning. Because, after that, my daughter’s puppy came to spend the week at my house while she went on vacation. This furry mix of poodle and god knows what immediately got into a war with my cat which lasted for the whole week. They pursued and teased each other non-stop. My cat seemed depressed, probably wondering what the hell that strange animal was doing in his house, but the dog was in high spirits. During the entire week, he demanded our full attention. He was filled with energy. He was able to go up and down the stairs a million times. He ate my daughter’s cellular phone charger, a box full of raisins (box included), a box of shoes, one book that I enjoyed a lot, and maybe 12 orange earplugs that, well, I don’t need to tell you where they came out… While he was here, he also managed to make me twist my knee because I took him outside and walked him so many times. He also disturbed my concentration in my work. During that week, I happened to be working from home from 7am to 1am, trying to ignore all this confusion and pretending that I was a super-woman…

The puppy left on Sunday. On Monday, I cleaned the house with a vigor that only a Brazilian woman can have. Then, my knee felt even worse. By Tuesday, I was working while sitting on the bed with my legs stretched out, ice on my knee, my laptop on my lap, and my cat trying to sit on the mouse of my computer. After all, he missed this close contact while the dog was at my house.

The week started and ended with animals. It started and ended with health problems. It started and ended with chaos. So, please forgive me if I weren’t here to write an inspired blog about cultural differences or my thoughts about the world. I am back. But boy, what I week that was!!!!!

CAOS

Você sentiu minha falta? Eu senti a sua. E também me senti muito culpada por não ter escrito meu blog nessas duas últimas semanas. Mas tanta coisa aconteceu! Nem sei por onde começar. A única coisa que posso dizer é que a vida tem essa mania de interferir nos nossos planos e nos obrigar a fazer coisas que não planejamos. Parece confuso? Pois é, também acho.

Enfim, o melhor jeito é começar do começo. Li esse livro de um autor inglês sobre a França onde ele dizia que o ano começou com comida. Bem, eu devia dizer que a semana (quero dizer a semana passada, a semana do caos), começou com meu filho quebrando o nariz. Isso me deixou, naturalmente, muito angustiada. Fiquei nervosa quando ele foi levado para o pronto-socorro, me acalmei quando fui informada que ele estava bem, mas fiquei nervosa de novo quando tive que levá-lo a um cirurgião plástico.

Mas isso foi apenas o começo. Porque, depois disso, o cachorrinho da minha filha veio passar a semana na minha casa enquanto ela viajava. O cachorrinho pelulo, uma mistura de poodle e Deus sabe o quê, imediatamente entrou em guerra com o meu gato, e a guerra durou toda a semana. Eles se perseguiam e provocavam um ao outro sem parar. Meu gato acabou deprimido, na certa se perguntando que diabos aquele animal estranho estava fazendo na sua casa, mas o cachorrinho estava no mais alto astral. Durante toda a semana, ele exigiu atenção constante. Vivia cheio de energia. Podia subir e descer as escadas um milhão de vezes. Comeu o cabo do celular da minha filha, uma caixa cheia de passas (includindo a caixa), uma caixa de sapatos, um livro do qual eu gostava muito, e umas doze borrachinhas de ouvido cor de abóbora que, bem, nem preciso dizer por onde saíram... Durante a estadia dele na minha casa, acabei deslocando o joelho porque tive de levá-lo para andar muitas vezes. Ele também perturbou minha concentração no trabalho. Durante a semana, aconteceu de eu estar trabalhando em casa das 7 da manhã às 1 da manhã, tentando ignorar toda essa confusão e fingindo que eu era uma super-mulher ...

O cachorrinho foi embora no domingo. Na segunda-feira, limpei a casa com um vigor que só uma mulher brasileira pode ter. Daí, meu joelho piorou. Desde terça-feira, tenho trabalhado sentada na cama com as pernas esticadas, com gelo no meu joelho, o laptop no meu colo, e meu gato tentando sentar em cima da mouse. Afinal, ele sentiu saudades dessa proximidade, enquanto o cachorrinho estava aqui em casa.

A semana começou e terminou com animais. Começou e terminou com problemas de saúde. Começou e terminou com caos. Por favor, perdoe-me se não pude escrever um blog inspirado sobre diferenças culturais ou minhas opiniões sobre o mundo. Estou de volta. Mas, puxa vida, que semaninha !!!!!

Photo: Cléo Rogatko

2 comments:

  1. Você sabe que senti sua falta ... Ufa, que semana pesada!
    O bom do escritor é que consegue extrair humor e alguma sabedoria de fatos quase banais.
    Fiquei preocupada com a história do nariz quebrado. Como está o dono do nariz? O que aconteceu?
    Kisses and good luck!

    ReplyDelete
  2. Eu ia mesmo te perguntar sobre a visita do Bear.
    Então foi superanimada! Mais umas duas estadias dessas e o Windy acostuma com ele. E tirando seu joelho machucado e o nariz quebrado do Ian, aposto que amou a semana com seu neto!!! Ele é lindo! Fofo! E dá vontade de amassar! Que cara mais simpática e expressiva: "Quero folia!" Pena que eu não estava aí pra te ajudar a cuidar dele...

    ReplyDelete